Lê a nossa página e vê o que fazemos!

30 setembro, 2016

Dia Internacional da tradução 30 de setembro de 2016


Dia trinta de setembro é o dia internacional da tradução. A data remete-nos para a primeira tradução da Bíblia para o latim por S. Jerónimo. Este dia lembra a importância dos tradutores na comunicação entre os povos e no entendimento em problemas globais como os conflitos mundiais ou a problemática ambiental. Nesse sentido humanista, a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro promoveu uma atividade para todos os duzentos e quarenta e três alunos de oitavo ano e que consistiu num concurso de tradução.



O concurso Traduction pour tous em língua francesa e La Traducción para todo el Mundo- traducir Y comunicar em língua castelhana, é dirigido a alunos com a opção de francês ou de espanhol como segunda língua curricular e visa estimular nos estudantes o gosto pela pesquisa de informação e pela resolução de problemas linguísticos; promover a utilização dos dicionários; promover a colaboração entre alunos; dinamizar as atividades de divulgação da língua francesa na escola; incentivar um espírito de competição saudável e promover a utilização dos recursos educativos e a utilização da biblioteca escolar.


















Receção aos alunos de 5º ano

No âmbito da formação de utilizadores da Biblioteca Escolar, foram efetuadas sessões de formação para todos os alunos de quinto ano, criando utentes conhecedores do espaço, regras e regulamento da Biblioteca Escolar. A motivação para a leitura e usufruto da Biblioteca Escolar foi o principal objetivo. Duzentos e catorze alunos foram iniciados à utilização da Biblioteca Escolar da Escola Ferreira de Castro.






16 setembro, 2016

Bom ano letivo




A Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro inicia o ano letivo desejando a toda a comunidade um excelente ano cheio de boas leituras.