Lê a nossa página e vê o que fazemos!

29 setembro, 2015

Formação de utilizadores: Aplicações para tablets

No âmbito do Projeto "Todos Juntos Podemos Ler", parceria entre a Biblioteca Escolar e a Educação Especial, realizou-se a 29 de setembro, esta ação de formação sob a orientação da Drª. Isabel Antunes, coordenadora interconcelhia de Sintra e a da Drª. Luísa Dinis, professora bibliotecária do Agrupamento de Escolas Rui Grácio.
A ação teve como principais objetivos a aquisição de estratégias diversificadas de intervenção com alunos NEE, a identificação de ferramentas apropriadas e a utilização de recursos adequados aos tablets.
Foram apresentadas várias ferramentas Web 2.0, por forma a facilitar a sua inserção na prática letiva ou na BE, através da construção de recursos/ materiais.
A frequência desta ação de formação superou as expectativas. Os professores/ formandos tiveram oportunidade de experimentar aplicações que poderão induzir a uma maior motivação dos alunos e ao seu maior envolvimento no próprio processo de aprendizagem.
Desenvolveu-se num ambiente muito cordial em que todas as questões colocadas pelos formandos foram agradável e prontamente esclarecidas.