Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

16 dezembro, 2015

Comemoração do Natal

O Natal é, por excelência, uma época em que é mais forte o apelo à solidariedade, à partilha, ao olhar os outros com olhos de ver, com carinho, respeito e amor, ajudando-os hoje, pois amanhã poderemos ser nós a precisar.
Sendo a Escola uma instituição que integra seres humanos em formação que se pretende que venham a ser participantes ativos e responsáveis na sociedade, é essencial que se promova neste espaço o espírito de entreajuda e de solidariedade. Fomentando-se o hábito de ajudar os outros como gostaríamos de ser ajudados.

 As atividades desenvolvidas foram a angariação de brinquedos para distribuir pelas famílias mais carenciadas e a decoração da árvore de Natal com mensagens redigidas por alunos da escola, com o objetivo de estimular o espírito natalício, incentivar o desejo de partilha e desenvolver a criatividade.

Relativamente à angariação de brinquedos/ presentes, a adesão foi francamente positiva despertando o sentimento de solidariedade. As mensagens natalícias despertaram a curiosidade, a leitura e como tal, o interesse de muitos alunos.
Foram cumpridos os limites/ prazos estipulados para a realização das atividades de comemoração da época natalícia.



Sem comentários:

Enviar um comentário