Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

26 outubro, 2015

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

A comemoração do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares tem contribuído para a valorização das Bibliotecas Escolares no seu trabalho através da articulação curricular nas várias disciplinas, em prole da promoção das literacias, do estabelecimento de parcerias e da gestão do espaço.

A Biblioteca Escolar não pode, tão somente ser considerada como um espaço de leitura e consulta de livros mas também como um espaço de pesquisa, para realização de trabalhos, visualização de DVD's, de exposições, de conferências, para audição de contos/ música entre outras atividades.

Constitui um centro de recursos, fonte de conhecimento, de partilha de saberes, alargada à comunidade, contribuindo para a formação integral e plena do indivíduo.

Com esta comemoração pretendeu-se dar a conhecer a organização da BE, a Classificação Decimal Universal, indicar como consultar/ manusear um livro, promover a literacia e a educação para a participação numa atividade.

As atividades desenvolvidas foram consideradas muito boas, em termos de interesse, duração e interação.

Os alunos ficaram sensibilizados para a necessidade do contacto, manuseamento e consulta de livros, aquando da necessidade de efetuar pesquisa e/ ou trabalhar informação, ao invés de recorrerem unicamente à internet.









Sem comentários:

Enviar um comentário