Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

24 fevereiro, 2012

Os Rostos do Holocausto


Decorre no mês de Fevereiro na Escola B 2,3 Ferreira de Castro desde o dia 26 de Janeiro, uma exposição sobre o Holocausto intitulada Rostos do Holocausto a propósito do Dia Internacional em memória das Vítimas do Holocausto, comemorado anualmente no dia 27 de Janeiro. A Escola B2,3 Ferreira de Castro assume o
compromisso de promover a memória e a educação sobre o Holocausto na escola para que as gerações futuras possam compreender as causas do Holocausto e refletir sobre as suas consequências  como determinou a Resolução da Assembleia da República n.º10/2010, de 2 de Fevereiro.
Esta exposição revela o que foi o Holocausto através do discurso direto de testemunhos de sobreviventes que contam na primeira pessoa o que ainda hoje é difícil de aceitar. Relatos verídicos e imagens reais não deixam esquecer aquilo que nunca mais se deverá repetir.
O Projeto Saber Mais da Biblioteca Escolar e os alunos de 9º ano das turmas F,C e H trabalharam em parceria para que esta exposição esteja agora disponível no pavilhão A junto à Biblioteca, para quem a quiser visitar.
Contamos consigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário