Lê a nossa página e vê o que fazemos!

27 outubro, 2011

21 outubro, 2011

A lua não está à venda

Numa sala de aulas, um grupo de alunos está afzer um teste de História. Conhecem-se todos, vivem todos no mesmo bairoo e frequentam todos o café da D. Estrela. Cada um tem a sua história e os seus problemas, desde Rui, que tem em casa um velho parente moribundo há anos, até Júlia, que se chama assim porque a mãe é fã do Júlio Iglésias e sonha com o dia em que ele entre no café e lhe peça uma bica. Mas é a rivalidade entre os dois cafés do bairro que faz precipitar os acontecimentos.

Alice Vieira

Nasceu em Lisboa. Começou a sua carreira de jornalista em finais dos anos 60, e desde 1979 dedica-se também à escrita de livros.

13 outubro, 2011

A Máquina de Fazer Espanhóis

É já na sexta-feira, dia 21 de Outubro, na Biblioteca da Escola Ferreira de Castro, a partir das 21horas, que o Clube de Leitura  promove uma sessão sobre o livro "A Máquina de Fazer Espanhóis", do escritor português, Valter Hugo Mãe.
Para saberes mais sobre este livro visita este endereço: http://www.pglingua.org/sites-associados/imperdivel/2972-a-maquina-de-fazer-espanhois-resenha-de-raquel-miragaia

Dia Mundial da Música

Para celebrar o Dia Mundial da Música, foi realizado um concerto vocal e instrumental, na Biblioteca. A interpretação esteve a cargo dos alunos do 6º J e do 8º A, que executaram os temas "A Máquina de Escrever" de Andersen e "I Got Rhythm" de George Geshwin.


Alunos do 5º Ano

Está a decorrer a receção aos alunos do 5º ano. As turmas visitam a Biblioteca, on de conhecem o espaço, a organização e as suas regras.

Boas Leituras

Desejamos a todos os leitores um bom ano escolar.
Querem "rir-se a bandeiras despregadas"?